Mundo

Em Marrocos, a polícia estraga os penteados aos jovens para combater a criminalidade

cabelo penteadopenteadoA polícia de Marrocos tem na mira os jovens com penteados estranhos e está no terreno, munida de tesouras e máquinas de cortar cabelo, pelos bairros das cidades a cortar o mal pela raiz… Segundo o jornal Asabah, jovens com penteados considerados chamativos são colocados em carrinhas, onde as forças de segurança procedem a cortes estranhos que obrigam as ‘vítimas’ a rapar a cabeça.

A informação surge publicada no jornal Asabah, que dá conta de uma intervenção da polícia de Marrocos. Trata-se de uma autêntica perseguição a jovens que tenham penteados que sejam chamativos – tudo o que fuja ao normal.

As forças de segurança andam em diversos bairros marroquinos – Hay Hassani, Ulfa, Derb Sultan e Medina Velha, na cidade de Casablanca –, onde procedem a uma verdadeira caça ao jovem com penteado invulgar.

As autoridades detêm os jovens e colocam-nos no interior de uma carrinha policial, onde estão agentes munidos de máquinas de cortar o cabelo para estragar os penteados.

Os jovens ficam num estado tal (aí sim, verdadeiramente chamativo) que são obrigados a ir a um barbeiro para rapar o que resta de cabelo. Esta ação é feita com uso da força.

Esta ação das autoridades marroquinas insere-se numa campanha de combate à criminalidade e delinquência, atos que deixaram a polícia local farta… até à ponta dos cabelos.

Em destaque

Subir