Nas Notícias

EDP: Corte de energia de uma hora deixa trânsito da cidade do Porto num caos

semaforo_apagadoUma falha de energia durante uma hora, entre as 15h00 e as 16h00, deixou grande parte da cidade do Porto com o trânsito caótico, em virtude de um ‘apagão’ nos semáforos. O corte do fornecimento deveu-se a uma falha numa central da EDP, localizada na Prelada. Esta quebra de energia esteve na origem de um atropelamento a uma idosa, sem consequências graves.

A cidade do Porto não ficou às escuras, mas o ‘apagão’ provocou um verdadeiro caos no trânsito da Invicta, durante cerca de uma hora, na tarde desta segunda-feira. Um problema numa central da EDP esteve na origem da falha elétrica, que tardou em ser resolvida.

Entre as 15h00 e as 16h00, os semáforos de quase toda a cidade (sobretudo nos centros movimentados, na Avenida doa Aliados e no Marquês) estiveram apagados, o que provocou constrangimentos no trânsito, que circulou condicionado enquanto não se fez luz.

Uma idosa foi vítima de um atropelamento, em virtude da ausência de semáforos, num incidente que não teve, no entanto, consequências graves. A falha de eletricidade deveu-se a um problema numa central da EDP, que entretanto foi ultrapassada.

Em destaque

Subir