Cultura

Duran Duran falham concerto no Algarve. Simon Le Bon sem voz

O concerto dos Duran Duran em Portugal, marcado para o dia 16 de agosto, foi cancelado. O vocalista Simon Le Bon está com problemas nas cordas vocais, o que levou a banda a suspender todas as datas da digressão de verão. Os britânicos iriam atuar em Portugal no festival Allgarve’11, em Albufeira.

Más notícias para os fãs dos Duran Duran. O concerto do dia 16 na Herdade dos Salgados não vai realizar-se, ainda que a organização do festival Allgarve’11 não desista da intenção de encontrar uma nova data para o regresso da banda a Portugal.

“Os Duran Duran anunciam que se viram forçados a cancelar sua digressão de verão, que iria começar a 14 de julho, em Dublin, na Irlanda, e terminaria em setembro”, anuncia um comunicado publicado no site oficial da banda.

Problemas que afetam as cordas vocais de Simon Le Bon, em resultado de um “bloqueio nos músculos”, obrigaram o cantor e a banda a suspender a sua participação neste festival de verão, bem como todas as 28 datas previstas para diversas cidades europeias.  

“Os membros da banda estão devastados com a notícia e ansiosos por agendar o maior número de concertos para o final do ano ou início de 2012. Enquanto aguardam pela recuperação total de Simon, estão a trabalhar no estúdio, ajudando, deste modo, ao processo de reabilitação”, revela ainda o mesmo comunicado.

Simon Le Bon está a ser sujeito a uma “fisioterapia continuada”, que não impediu, no entanto, que a banda britânica fosse forçada a cancelar todas as datas deste verão, pelo mesmo motivo.

Em Albufeira, seria apresentada a digressão ‘All you Need Is Now’, que assinala as três décadas de vida dos Duran Duran. A organização do festival está a tentar encontrar uma data alternativa, para que este cancelamento se transforme num adiamento no regresso dos Duran Duran a Portugal.

No entanto, os Duran Duran não asseguram todos os concertos previstos para o verão. “Os fãs devem guardar os seus ingressos, que serão válidos para os novos concertos. Será marcado o maior número de novas datas que for possível”, pode ler-se, no site dos Duran Duran.

Sem os ingleses, o festival mantém a restante programação e anuncia diversos outros nomes: Morcheeba (22 de julho, Lagoa), Sofia Escobar e John Addison (23 de julho, Vale do Lobo), Human League (4 de agosto, Portimão) e Rui Veloso e Carminho (17 e 26 de agosto, Tavira).

Em destaque

Subir