Nas Notícias

Dois helicópteros colidem e matam três atletas consagrados franceses (vídeo)

helicopteros colidem As filmagens de um ‘reality-show’ foram fatais para dez pessoas, incluindo dois medalhados olímpicos. Dois helicópteros colidiram, alegadamente após a descolagem, e levaram à morte da nadadora Camille Muffat, do pugilista Alexis Vastine e da velejadora Florence Arthaud, todos franceses.

Os medalhados olímpicos Camille Muffat e Alexis Vastine e a consagrada velejadora Florence Arthaud, todos de nacionalidade francesa, são as vítimas mais conhecidas de entre as dez pessoas que morreram, ontem à tarde, na sequência de uma colisão de dois helicópteros, na Argentina.

A bordo dos aparelhos, que terão embatido logo após a descolagem, seguiam os três desportistas franceses e mais cinco elementos da equipa que ia filmar um ‘reality-show’ em La Rioja, perto dos Andes. O número das vítimas mortais sobe para dez com a inclusão dos dois pilotos.

Os três desportistas iam protagonizar ‘Dropped’, um ‘reality-show’ de sobrevivência, para a estação TF1. Os atletas deveriam ser ‘despejados’ num local remoto, próximo aos Andes, e teriam que trabalhar em conjunto para regressar à ‘civilização’.

Camille Muffat, uma nadadora de 25 anos, destacou-se nos últimos Jogos Olímpicos, em Londres (2012), conquistando três medalhas, incluindo uma de ouro. Já Alexis Vastine, pugilista que contava 28 anos, foi medalha de bronze nos mesmos Jogos.

Florence Arthaud não atingiu qualquer pódio olímpico, mas era, aos 57 anos, uma das mais consagradas velejadoras francesas.

O canal já adiantou, em comunicado, que o ‘reality-show’ foi adiado e que todas as equipas serão chamadas de volta a casa. “No momento, não temos detalhes sobre as circunstâncias. Tudo o que posso dizer agora é que estamos em total estado de choque”, afirmou o diretor-executivo da TF1, Nonce Paolini.

Para François Hollande, o Presidente de França, este “desaparecimento brutal” dos três desportistas é motivo de luto para todo o país. “A morte repentina dos nossos companheiros e cidadãos franceses é motivo de grande tristeza”, afirmou o chefe de Estado, em comunicado.

Manuel Valls, o primeiro-ministro francês, recorreu ao Twitter para salientar que “toda a França está em dor”. “Todo o desporto francês está de luto porque perdemos três enormes campeões”, complementou o ministro-adjunto de Desporto, Cidadania e Juventude, Thierry Braillard.

O Comité Olímpico Internacional, “comovido” com o acidente, decretou que a bandeira olímpica deverá ficar a meia-haste durante os próximos três dias.

https://www.youtube.com/watch?v=9HcvlkRUqi8

Em destaque

Subir