Desporto

Diz o Sport: Barcelona quer Luís Campos para diretor desportivo

luis campos O ex-treinador Luís Campos poderá rumar a Barcelona. Face à saída de Zubizarreta, o clube procura um diretor desportivo e apontou a bateria ao português que desempenha essas funções no Mónaco, garante o jornal catalão Sport.

A notícia caiu como uma bomba junto dos adeptos do futebol português: o Barcelona está interessado em Luís Campos.

Como treinador, Luís Campos ficou conhecido por orientar duas equipas que desceram de divisão na mesma época (2002/03), o Vitória de Setúbal e o Varzim. Duas épocas volvidas, treinou outra equipa que acabou relegada, o Gil Vicente.

Porém, como diretor desportivo o currículo impressiona bem mais: foi precisamente ao exercer funções no Mónaco que o clube contratou estrelas como Falcao, James Rodríguez e os portugueses João Moutinho e Ricardo Carvalho, para além de muitas jovens promessas.

Estes atributos são os que sustentam a notícia ontem avançada pelo Sport: o Barcelona quer Luís Campos para diretor desportivo, face ao abandono de Zubizarreta, o anterior ocupante do cargo.

O jornal catalão fornece ainda outros argumentos: Luís Campos estará condicionado no Mónaco, face ao desinvestimento por parte do proprietário (o milionário russo Dmitry Rybolovlev), e verá com bons olhos um novo projeto e logo ao serviço de um colosso europeu e mundial.

A sábia mistura entre a aposta em ‘diamantes’ em bruto e jogadores consagrados torna o português num diretor desportivo com “o ADN Barça”, como se referiu o presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, quando questionado sobre o perfil do próximo diretor desportivo.

Em destaque

Subir