Mundo

Divulgado vídeo em alta definição do atentado do 11 de Setembro

Numa altura em que se assinala o 17.º aniversário do 11 de Setembro, foi divulgado um vídeo com imagens em alta definição do ataque no World Trade Center. Veja o registo inédito.

Já passaram 17 anos, mas a cada ano que passa surge sempre uma nova história dos ataques em Nova Iorque, que mataram mais de 3000 pessoas.

Há poucos dias foi divulgado um vídeo que nos mostra imagens em alta definição, com novas perspetivas do atentado e pequenas histórias no meio do caos.

Onze de setembro de 2001 é a data de um dos mais brutais ataques terroristas da história, que provocaram a morte de 3000 pessoas.

Nova Iorque acordara tranquila, sentimento que se desvanece às 8h46 locais, quando o ataque da al-Qaeda quebra o silêncio.

Ainda anestesiados com o embate na torre norte, os norte-americanos são surpreendidos com uma nova ofensiva. Em todo o mundo, os olhos aproximaram-se dos ecrãs de televisão.

Poucas horas depois, as chamas provocam o colapso das duas torres, que simbolizavam o poder económico dos EUA e que, por isso, suscitaram a ofensiva da organização liderada por Bin Laden.

Veja as imagens, com mais nitidez do que nunca.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=HB6SKANR5AGA

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=68MNKUX65N57

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=87M5N11R185D

 

Em destaque

Subir