Desporto

Diab Awana: Morre marcador de penáltis com calcanhar (vídeo)

diab_awanaO jovem futebolista Diab Awana morreu num acidente de automóvel, aos 21 anos. Célebre por ter marcado um golo de penálti com o calcanhar, em junho, este jogador era visto como um dos maiores talentos dos Emirados Árabes Unidos. Uma colisão, neste domingo, pôs termo à sua vida.

Considerado por muitos como o ‘melhor penálti de todos os tempos’, o lance protagonizado por Diab Awana transportou o nome de um jovem desconhecido para as bocas do mundo. Num encontro diante do Líbano, o avançado brilhou.

Os Emirados Árabes Unidos acabavam de ver nascer um dos mais talentosos futebolistas, que teve o mérito de ser ousado, para ganhar espaço na montra do futebol mundial. Através do Youtube, o seu golo de calcanhar, numa grande penalidade, foi visto por milhões de pessoas.

Mas o trajeto de Diab Awana, de 21 anos apenas, termina com a sua morte trágica, neste domingo, em consequência de um acidente de automóvel, quando regressava de Abu Dhabi. Um embate contra um camião foi fatal.

Veja o lance que transportou este jovem para a montra. A 2 de junho, num amigável entre os Emirados e o Líbano, Diab deixou a sua marca no futebol:

https://www.youtube.com/watch?v=vW7Xft9IldE

Em destaque

Subir