Mundo

Desmoronamento de edifício em Bangladesh provoca 82 mortos, revela AFP

queda predio rio janeiroEstão contados 82 mortos, vítimas de um desmoronamento de um edifício em Savar, no Bangladesh, perto da capital Daca. Há mais de pessoas 700 feridas, de acordo com a agência AFP. O prédio tinha oito andares e não cumpria as regras de segurança.

Um prédio ruiu em Daca, capital do Bangladesh, provocando a morte a pelo menos 82 pessoas, sendo que há mais de 700 feridos, também vítimas deste desmoronamento. O desmoronamento deu-se às 9h00 locais, madrugada desta terça-feira em Portugal.

O edifício em causa, de oito andares, localizava-se em Savar, perto da capital do Bangladesh, Daca. De acordo com a imprensa internacional, que cita o ministro do Interior do Governo do Bangladesh, “a construção do prédio não respeitou a legislação em vigor”.

Falhas estruturais estarão, assim, na origem deste desmoronamento. Aliás, este incidente é comum naquele país, onde as regras de segurança na construção de prédios e de outras estruturas são muitas vezes desrespeitadas.

Recorda-se outro incidente do género, ocorrido no ano passado, que provocou 13 mortos, durante a construção de uma ponte em Chittagong. Antes, em 2005, quando mais de 80 pessoas também morreram, numa derrocada que ocorreu numa indústria têxtil, também nas imediações de Daca. Já no ano passa

Em destaque

Subir