Nas Notícias

Desempregados de Évora e Estremoz ocupam a Segurança Social para exigir demissão do Governo

iefpÉvora e Estremoz foram hoje palco de protestos simbólicos e pacíficos contra o Governo, com grupos de manifestantes, com desempregados em grande maioria, a ocuparem os edifícios da Segurança Social e dos centros de emprego. O mote era “Governo rua, a luta continua”.

Várias pessoas, na grande maioria no desemprego, protestaram hoje de forma pacífica contra o Governo, através da ocupação simbólica dos edifícios da Segurança Social de Évora e do Instituto de Emprego e Formação Profissional, onde funcionam os centros de emprego, de Évora e de Estremoz.

Contestando as novas medidades de austeridade apresentadas pelo primeiro-ministro, os manifestantes empunharam cartazes e gritaram frases de protesto, com predominância para “Governo rua, a luta continua”.

“As medidas de austeridade são cada vez mais gravosas”, explicou Mário Barreiros, citado pela Lusa. Aos 37 anos, está há ano e meio no desemprego e aderiu ao protesto para demonstrar o “descontentamento” com as novas medidas de austeridade, exigindo ainda ao Presidente da República, Cavaco Silva, que destitua o executivo de Passos Coelho.

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir