Nas Notícias

Um morto e um ferido em desabamento de terras nas Minas da Panasqueira

mineiroDesabamento de terras nas Minas da Panasqueira (Covilhã) mata jovem de 20 anos e provoca um ferido, que foi assistido no Hospital da Covilhã. Responsáveis da empresa que explora a mina, a Beralt Tin & Wolfram, só adiantam pormenores sobre o acidente nesta terça-feira.

Um rapaz de 20 anos, trabalhador nas Minas da Panasqueira, foi a única vítima mortal deste desabamento, que ocorreu na tarde hoje e provocou mais um ferido, mas que está livre de perigo.

A Beralt Tin & Wolfram, empresa que tem a seu cargo a exploração da mina, vai prestar mais esclarecimentos sobre este acidente nesta terça-feira. Neste momento decorrem investigações, para apurar as causas do desabamento.

O acidente ocorreu cerca das 15h00. O mineiro estava a trabalhar com uma máquina que procede a limpezas nas frentes de escavações, até que foi obrigado a parar. Deixou a máquina e nesse momento deu-se o desabamento que o soterrou.

Um colega de trabalho ainda tentou salvá-lo, puxando-o para fora da mina, mas não o conseguiu fazer. O Instituto Nacional de Emergência Médica viria a declarar o óbito poucas horas depois.

O jovem mineiro – natural de Alcaria, freguesia situada no Fundão – trabalhava naquela mina há um ano. No momento da queda das terras, estava a fazer horas-extra. Luís Paulo Mendes, do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Mineira, lamentou a morte, em declarações à TSF.

A outra vítima teve apenas ferimentos ligeiros e foi encaminhada para o Hospital da Covilhã, onde recebeu tratamento.

Em destaque

Subir