Insólito

Deram-no como morto mas apareceu no seu próprio velório em casa da mãe

caixao 2Um erro do seu próprio irmão, que identificou mal o corpo de um homem falecido, causou uma enorme confusão no Brasil. Para os familiares, durante alguns minutos, pensou-se que se tratava de um milagre.

Aconteceu em Alagoinhas, Salvador, Brasil. Família, amigos e conhecidos reuniam-se na casa da mãe de Gilberto Araújo, um lavador de automóveis assassinado e encontrado um dia antes.

Fazia-se silêncio, a altura era de dor e de consternação, até que, Gilberto entra pela casa dentro, afinal estava vivo. Segundo relata a BBC, houve pessoas que desmaiaram a ver o homem que, pela lógica das coisas, deveria estar dentro do caixão.

Na verdade, tudo não passou de um enorme mal entendido.

Dias antes, naquela região, um funcionário de uma estação de serviço havia sido assassinado. As autoridades pensavam tratar-se de Gilberto, visto que o homem tinha várias parecenças.

Chamaram então o seu irmão, que acabaria por identificar o familiar, erradamente. A verdade é que José Marcos, o irmão de Gilberto, apenas o via uma ou duas vezes por ano, daí que tenha pensado tratar-se mesmo do seu corpo.

A família tratou então da papelada, contratou uma agência funerária e iniciou o luto.

Gilberto, o verdadeiro, acabou por ser avistado e avisado por um vizinho no próprio dia do seu velório. Nessa altura, acabou por correr para casa, entrando pela porta e confirmando que, afinal, o morto não era ele.

Em destaque

Subir