Desporto

Depois da conquista da Liga dos Campeões, Drogba sai do Chelsea

drogba

É oficial! Didier Drogba já não é jogador do Chelsea. Os rumores da sua saída foram hoje confirmados pelo próprio, numa declaração publicada no site oficial dos “blues”. O avançado que cumpriu oito anos em Stanford Bridge deixou um agradecimento aos colegas e também a Abramovich.

A grande penalidade convertida no último sábado frente ao Bayern de Munique, na final da Liga dos Campeões e que deu o título ao Chelsea foi a última jogada do jogador costa marfinense. “Queria colocar um ponto final em toda a especulação e confirmar que vou deixar o Chelsea. Foi uma decisão dificil de tomar e estou muito orgulhoso do que conquistamos mas o momento é o certo para um novo desafio”, declarou Drogba ao site do clube inglês.

O Chelsea também teve palavras de agradecimento para com o jogador, pela pessoa de Ron Gourlay, diretor executivo do clube londrino, dizendo mesmo que Drogba “é, sem dúvida, uma lenda do Chelsea e fará sempre parte da família do Chelsea.”

O avançado, de 34 anos, esteve oito anos nos “blues” onde chegou através de José Mourinho. Venceu por duas vezesa Bota de Ouro da liga inglesa, tendo sido o quarto melhor marcador da história do clube. Marcou 157 golos, tendo vencido três ligas inglesas, 4 Taças de inglaterra, 2 Taças da Liga e no passado sábado a tão desejada Liga dos Campeões.

Segundo o jornal francês «France Football» Drogba já tinha transmitido a notícia aos colegas, no autocarro que levou a equipa pelas ruas de Londres, para festejar a conquista da Liga dos Campeões. A razão para a saida, segundo aquele jornal, deveu-se com o facto de Drogba não pretender ficar no banco “enquanto outros jogam”. O futuro do jogador não é ainda conhecido, mas poderá rumar ao Shanghai Senhua, clube do seu ex-colega Anelka.

Em destaque

Subir