Desporto

Deco: Portugal “não depende só” de Ronaldo, nem Suécia de ‘Ibra’

deco 210deco ronaldo bigDeco está “a torcer pela Seleção” portuguesa no playoff com a Suécia. “O Mundial no Brasil sem Portugal não vai ser o mesmo”, argumenta o ex-internacional, alertando que “as equipas não dependem só” de Ronaldo nem de Ibrahimovic.

A tática para o playoff com a Suécia é dada por Deco: “a chave do jogo é o coletivo”. Numa entrevista à Renascença, o antigo internacional português nascido no outro lado do Atlântico acredita que a equipa das quinas conseguirá o apuramento, até porque “o Mundial no Brasil sem Portugal não vai ser o mesmo”. “Estou a torcer pela Seleção e espero que esteja no Brasil”, insistiu.

O ‘mágico’ reconhece que cada uma das formações apresenta um jogador de elite, mas alerta que não se pode esperar um duelo Cristiano Ronaldo-Ibrahimovic. “O Zlatan é perigoso, tal como Cristiano Ronaldo”, alertou, “mas as equipas não dependem só deles. A forma como a equipa funciona pode ser a chave do jogo”.

No caso de Ronaldo, o antigo médio de Portugal e do FC Porto, eleito em 2004 o segundo melhor jogador do mundo, aguarda por uma resposta “dentro do campo” às polémicas afirmações de Joseph Blatter”: “é uma coisa um pouco surreal. Um presidente da FIFA não tem de opinar sobre quem é melhor ou quem é pior”.

Sobre a partida de amanhã, Deco lembra Portugal de que “é importante não sofrer golos em casa”. “Portugal tem condições para passar mas a Suécia também tem. Não sofrer golos em casa dá uma grande vantagem para o segundo jogo”, explicou.

Em destaque

Subir