Nas Notícias

Dave Grohl: Todos os dias penso no Kurt (Cobain)

KurtCobain

Antes do sucesso dos Foo Fighters, Dave Grohl fez parte dos emblemáticos Nirvana, e garante nunca esquecerá o amigo Kurt Cobain.

Qualquer pessoa que tenha vivido nos anos 90 sabe quem são os Nirvana, e sabe de certeza a forma como esta banda marcou uma geração.

Krist Novoselic, Dave Grohl, e o lendário Kurt Cobain faziam os Nirvana, juntos apresentavam o ‘grunge’ ao mundo, marcaram muitos adolescentes. Em 1994 Kurt Cobain suicidava-se, com ele levava os Nirvana. Dave Grohl formou os Foo Fighters, e o seu sucesso embora muito mais moderado, é também marcante.

No novo álbum – “Sonic Highways”, os Foo Fighters gravaram 8 músicas em 8 cidades diferentes. Destas gravações foi feito um documentário de 8 episódios, que passa semanalmente na televisão americana. Uma das cidades visitadas foi a terra natal de Grohl – Seattle, local onde o vocalista diz ser a sua casa, que tem um lugar especial no seu coração, e alguns dos seus fantasmas.

“Eu continuo a adorar Seattle. Passei anos magníficos aqui. Todas as vezes que aqui venho, alugo um carro, e vou sozinho aos sítios onde morei, aos cafés, aos bares. Eu não quero esquecer o meu passado, porque ele faz parte do que eu sou e eu tenho de me recordar de tudo o que me aconteceu, bom e mau.” – Explicou Dave à revista Q.

Nesta viagem de memórias, Dave Grohl não esqueceu o seu amigo, e os locais que ele frequentava.

{loadposition inline}”Eu tinha outra vida há 25 anos atrás. Eu era um miudo numa das maiores bandas do mundo. E de repente tudo ficou de pernas para o ar.” – Dave Grohl admitiu mesmo: “A minha vida mudou completamente quando o ‘Kurt’ morreu. Deu-me uma nova visão sobre como acordar todos os dias. Eu aprendi que é isso que acontece quando alguém próximo morre. Temos de recomeçar novamente. Todos os dias penso no ‘Kurt’.”

Em destaque

Subir