Mundo

Damasco: Primeiro-ministro da Síria sai ileso de atentado que mata seis pessoas

wael al halqiO centro de Damasco, na Síria, foi palco de um atentado contra o primeiro-ministro. Wael al-Halqi não sofreu qualquer dano físico, ao contrário de seis pessoas, que morreram, e de outras 15, que ficaram ferida. O atentado suicida ocorreu num bairro em Mezzeh, onde um carro armadilhado explodiu, perto de edifícios governamentais.

O primeiro-ministro sírio foi alvo de um ataque, nesta segunda-feira. Um carro armadilhado explodiu, num bairro em Mezzeh, no centro de Damasco, que provocou seis mortos e 15 feridos, deixando um cenário de destruição no local.

Aquele bairro situa-se numa zona onde estão diversos edifícios que servem o governo da Síria e também as forças armadas locais. O carro armadilhado explodiu, num ataque suicida que, de acordo com alguns jornais locais, matou um dos guarda-costas do primeiro-ministro.

O chefe de Governo Wael al-Halqi exerce a funlção desde agosto do ano passado, sucedendo a Riad Hijab, um desertor, por crimes de guerra e genocídio praticados na Síria.

Este atentado aumenta o número de vítimas mortais que a Organização das Nações Unidas vem contabilizando, desde o início da luta armada entre o regime de Bashar al-Assad e os guerrilheiros que querem a deposição do presidente.

Desde então, mais de 80 mil pessoas perderam a vida, vítimas de atentados e ataques violentos. A Síria está a ferro e fogo há mais de dois anos.

Em destaque

Subir