Nas Notícias

Dados negros do desemprego refletidos no número de inscritos nos centros de emprego do IEFP

desemprego1Números do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) dão conta de um aumento de desempregados inscritos nos centros de emprego. Entre os meses de janeiro de 2012 e igual mês de 2013, assinalam-se mais 16,1 por cento de inscritos. Há agora mais de 740 mil desempregados inscritos nos centros do IEFP atingiu, o que representa um aumento de 102 mil pessoas sem emprego, em comparação com o mês homólogo de 2012.

Diversas entidades já tinham confirmado o aumento do desemprego, que faz parte, de resto, das próprias previsões do Governo. Desta vez, é o IEFP a divulgar mais um dado que assinala esta tendência: entre os meses de janeiro de 2012 e 2013, verificou-se um aumento de 16,1 por cento de pessoas sem emprego inscritas em centros daquele instituto.

O número foi publicado na Informação Mensal do Mercado de Emprego, que foi publicada nesta segunda-feira. Uma análise a esses dados permite verificar que há um aumento assinalável no último mês. Entre dezembro de 2012 e janeiro do ano em curso, verificou-se um aumento de 4,1 por cento do número de inscritos nos centros de emprego.

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir