Desporto

Cristiano Ronaldo distinguido com Ordem do Infante D. Henrique esta segunda-feira

cristiano ronaldocristiano ronaldo 600Craque do Real Madrid vem hoje a Portugal receber uma das mais prestigiadas distinções que um cidadão português pode receber. Cerimónia inicia-se pelas 15h00.

Cristiano Ronaldo é hoje distinguido por Cavaco Silva como Grande-Oficial da Ordem do Infante D. Henrique, a condecoração mais elevada que o estado português pode atribuir a um cidadão.

Recorde-se que a cerimónia estava inicialmente marcada para dia 7 de janeiro mas devido ao falecimento de Eusébio da Silva Ferreira a mesma foi adiada para este segunda-feira, 20 de janeiro.

A mesma tem início marcado para as 15h00, no Palácio de Belém, e será transmitida em direto por várias televisões.

De referir que, até agora, apenas três desportistas foram distinguidos como Grande-Oficial da Ordem do Infante D. Henrique – José Mourinho (futebol), Carlos Lopes (atletismo) e Aurora Cunha (atletismo).

Numa nota publicada no site oficial da Presidência da República, Cavaco Silva explica a distinção a Cristiano Ronaldo: “A decisão do Presidente Aníbal Cavaco Silva visa distinguir o atleta de renome internacional que tem sido um símbolo de Portugal em todo o mundo, assim contribuindo para a projeção internacional do País, e um exemplo de tenacidade para as novas gerações.”

Cristiano Ronaldo venceu precisamente há uma semana a sua segunda Bola de Ouro da carreira. O craque português não demorou a explicar o porquê do prémio. No passado sábado, na partida entre o Real Madrid e o Bétis de Sevilha, marcou mais um golo de levantar o estádio. Veja-o aqui.

Em destaque

Subir