Nas Notícias

Criminalidade nas cidades algarvias diminui 12 por cento

policia2O número de crimes cometidos nas cidades algarvias com esquadra da PSP diminuiu 12 por cento nos primeiros noves meses do ano, face a igual período de 2010. Na generalidade, a criminalidade diminuiu no Algarve no que diz respeito ao número de detenções e de crimes.

 Segundo informações divulgadas pelo comandante geral da PSP no Algarve, Vítor Rodrigues, entre janeiro e setembro deste ano, a criminalidade violenta decresceu 8,9 por cento e o número de detenções efetuadas pela polícia também diminuiu 13,1 pontos percentuais.

Relativamente às cidades, Vila Real de Santo António foi a cidade algarvia que registou uma maior diminuição da criminalidade, em 39 por cento, seguida de Portimão (15,4) e Faro (6,7). Por oposição, Lagos foi a única cidade com uma subida do nível de criminalidade em 12,1 por cento.

Nos primeiros nove meses do ano foram registados 1533 crimes contra pessoas nesta zona do país, o que revela um decréscimo de 7,1 pontos em relação ao mesmo período do ano passado. Os crimes contra o património tiveram uma diminuição de 9,8 por cento, os crimes contra a vida em sociedade baixaram 24,4 por cento e os crimes contra o Estado caíram 21,1 pontos.

Estes dados foram divulgados no âmbito do Dia do Comando Distrital de Faro, onde Vítor Rodrigues anunciou um reforço de 40 agentes para toda a zona do distrito de Faro. Foi também assinado um acordo que permite à polícia colocar câmaras de controlo de tráfego à entrada da cidade de Faro.

Em destaque

Subir