Nas Notícias

Criança espanhola morre asfixiada a brincar com saco de plástico; PJ investiga

inem1Caso ocorreu em Vagos: uma criança brincava com um saco de plástico, neste domingo, e acabou morta, por asfixia. Segundo relatos feitos às autoridades, o menino, de dois anos e meio, colocou o saco na cabeça e ficou com dificuldade em respirar. Tentou libertar-se, sem sucesso.

Segundo o Correio da Manhã, na manhã deste domingo, o bebé foi encontrado inanimado, pelos familiares, que tentaram manobras de reanimação. No entanto, não conseguiram ter sucesso.

Chamaram o INEM, que ao longo de cerca de uma hora tentou manobras de reanimação, com todos os suportes de vida disponíveis, mas com o mesmo desfecho.

O óbito acabou por ser declarado pouco depois, às 11h00. O INEM prestou também apoio psicológico aos pais da criança, que ficaram em estado de choque.

Aquele periódico relata a história: a criança alegadamente brincava com um saco, colocou-o na cabeça e terá sentido dificuldade em respirar. Na ânsia de inspirar, ficou com parte do saco preso na boca.

Cumprindo os procedimentos nestes casos, a Polícia Judiciária está a investigar a morte. Foram feitas perícias na casa desta família, numa urbanização de Vagueira, em Vagos.

Segundo refere o Jornal de Notícias, citando fontes policiais, as autoridades colocam também a hipótese de ter ocorrido morte súbita, dúvidas que só a autópsia poderá dissipar.

O menino tinha nacionalidade espanhola, tal como o pai (a mãe é dominicana). A família reside em Madrid e encontrava-se em Vagos numa casa de férias.

Em destaque

Subir