Insólito

Coveiro da foto com um cadáver escapa ao despedimento

selfie do coveiro 210 O coveiro que se tornou viral por aparecer numa foto ao lado de um morto vai manter o emprego. A autarquia de Guardamar del Segura, em Espanha, voltou atrás no despedimento, porque o coveiro não agiu de má-fé, e anunciou que vai aplicar medidas disciplinares.

O coveiro que tirou uma foto com um cadáver e um parente do morto, registada por um sobrinha do falecido, não vai ser despedido, ao contrário do que foi anunciado inicialmente.

O caso ocorreu no cemitério de Guardamar del Segura, na região de Alicante, em Espanha. A foto tornou-se viral depois da autora, sobrinha da principal ‘personagem’ da imagem, a ter partilhado através do WhatsApp.

Dessa aplicação, a foto passou para o Twitter e o Facebook, fazendo rebentar o escândalo e levando as autoridades de Guardamar del Segura a prometer o despedimento do coveiro.

Só que, afinal, não vai ser bem assim…

Felipe Aldeguer, do departamento de pessoal, explicou que a autarquia vai aplicar medidas disciplinares, garantindo que o profissional “não será despedido”.

Numa análise mais a frio, a autarquia entendeu que o coveiro não agiu de má-fé, uma vez que apenas respondeu a um pedido feito pelo familiar do morto.

De acordo com o El Mundo, o profissional do cemitério estava a abrir uma campa para enterrar o cadáver de uma mulher, a esposa do ‘inquilino’ que ocupava a sepultura há 23 anos.

Só que o corpo do morto estava mumificado, o que terá surpreendido os familiares que visitavam a sepultura. Um parente terá pedido para tirar uma fotografia com o cadáver, a qual foi registada pela sobrinha do morto.

O coveiro foi suspenso após esta cena “desagradável e infeliz”, estando no momento afastado das funções.

Felipe Aldeguer sublinhou o profissionalismo do trabalhador ao longo dos seis anos em que te desempenhado as funções.

Em curso continua a investigação policial sobre o eventual crime de profanação de cadáver, tendo por suspeitos os dois homens que posaram com o morto.

selfie do coveiro

Em destaque

Subir