Nas Notícias

Conheça os salários milionários da família dona do Pingo Doce

pingo doce loja 1Os números dos salários da família dona do grupo Jerónimo Martins, proprietário do Pingo Doce, ultrapassam os 2,6 milhões, em ordenados, por ano. Os valores são publicados na edição de hoje do Correio da Manhã, que dá conta de mais cem milhões de euros que a família capitaliza em dividendos de investimentos.

Segundo o Correio da Manhã, a família dona do grupo Jerónimo Martins encaixa, no total, cerca de 2,6 milhões de euros por ano em salários. O jornal publica na edição de hoje os números dos rendimentos da família proprietária do Pingo Doce, em 2012, somando todos os salários, de pais e filhos.

De acordo com o mesmo jornal, que escalpeliza todos os salários do Grupo Jerónimo Martins, a família “ficou com mais de dois terços do total dos salários pagos” no ano passado, capitalizando “3,5 milhões de euros”, valor dos ordenados de “11 elementos que fazem parte do conselho de administração”.

Ainda segundo o Correio da Manhã, o administrador-delegado Pedro Soares dos Santos “é o mais bem pago”, com um rendimento anual de “1,2 milhões de euros, entre remunerações fixas e variáveis”. Por seu turno, o irmão José Soares dos Santos, que ocupa o cargo de administrador-executivo do grupo proprietário do Pingo Doce, “recebeu mais de 751 mil euros”. Já Alexandre Soares dos Santos recebeu nesse ano “689 mil euros”.

Estes são números relativos a ordenados de alguns dos elementos da família Soares dos Santos. Já em dividendos, a família “vai receber mais 104 milhões de euros em dividendos no próximo dia 8 de maio, o que representa uma subida de 7,3 por cento em relação ao que recebeu em 2011”.

Em destaque

Subir