Mundo

Comunidade paga o casamento de jovem com cancro terminal

casamento jovem cancro terminalA pequena comunidade de Canonsburg, no estado da Pensilvânia (EUA), juntou-se para pagar o casamento de Luke Blanock com Natalie Britvich. Foi a prenda para o adolescente que, em 2013, ficou a saber que tinha um sarcoma de Ewing, um cancro ósseo raro e agressivo.

Segundo Kurt, o pai de Luke, o jovem já enfrentou mais de 24 sessões de quimioterapia desde o diagnóstico, em dezembro de 2013, e mais de 100 tratamentos de radioterapia.

“O Luke nunca deixou o cancro impedi-lo de apreciar a vida”, orgulha-se Kurt, lembrando que Luke, agora com 18 anos, integrou as equipas de basquetebol e basebol enquanto lutava contra o cancro.

E nunca deixou de ter tempo para Natalie, a amiga de longos anos que se tornou na namorada e agora em esposa.

Mais de 200 amigos, colegas e vizinhos do jovem casal compareceram à cerimónia, deixando Luke Blanock em euforia. A excitação era tanta que o jovem nem precisou das muletas para caminhar até ao altar.

E toda a cerimónia – as flores, a decoração, o copo de água para 120 convidados e tudo o mais – foi paga pela comunidade. Toda a gente de Canonsburg doou o que podia para ajudar o menino da terra a casar-se com a menina dos sonhos dele.

“Nunca vi a família tão contente como naquele dia”, adiantou Ashley Cyprowski, que coordenou a cerimónia: “O Luke tinha uma energia que nunca vimos, ele brilhava de alegria”.

Em destaque

Subir