Nas Notícias

Com vídeo: Pedófilo é apanhado em flagrante, foge, mas acaba condenado

pedofilo roger lee 400 O Dark Justice apanhou um homem, de 45 anos, a tentar encontrar-se com uma menina de 14 anos, em Newcastle, Inglaterra. Aquele grupo, que se dedica à captura de pedófilos, confrontou Roger Lee no momento do (falso) encontro, que não envolvia qualquer menor, mas representava um esquema que tem como finalidade enganar estes predadores sexuais. Veja o vídeo do momento em que Roger Lee, o pedófilo, é apanhado e tenta escapar.

O grupo Dark Justice usa um método simples: os seus membros fazem-se passar por crianças que aceitam encontrar-se com os pedófilos que navegam na Internet.

Os encontros são marcados e, no momento em que estes predadores pensam que irão ter um encontro com uma criança, acabam por ser surpreendidos.

Foi o que sucedeu a Roger Lee, um homem de 45 anos apanhado pelo Dark Justice, que filmou o momento em que o pedófilo esperava encontrar-se com uma (falsa) menina de 14 anos de idade – os ‘vigilantes da Internet’ fizeram-se passar por uma menor.

Depois, facilmente apanham os pedófilos em flagrante delito. E como reagem? Veja o vídeo.

Tentam disfarçar, viram o rosto da câmara, sentem-se incomodados, são provocados com a realidade e, no caso de Roger Lee, tentam fugir.

Eles podem fugir, mas não se podem esconder. Lee começa por caminhar, acaba a correr e entra no seu carro.

Mas foi apanhado em Newcastle, Inglaterra, e até se declarou culpado. De acordo com o jornal Metro, tentou o suicídio, sem sucesso.

Acabou condenado e soube-se depois que do seu cadastro constam outros crimes do género, entre os quais um que envolve uma menor de 12 anos de idade.

Para conseguir repetir o crime, este homem manteve conversas com membros do Dark Justice durante semanas, na rede social Badoo.

Pensou estar a falar com uma menina de 14 anos, mas na verdade conversava com este grupo. Roger Lee percorreu mais de 400 quilómetros para consumar este encontro.

As imagens deste vídeo serviram como prova. o juiz afirmou, na leitura da sentença, que Lee foi apanhado pelos “vigilantes da Internet – a melhor maneira de os descrever”.

O magistrado mostrou-se ainda “firmemente convencido” de que este homem é “perigoso para os jovens”.

Depois de apanhar mais um pedófilo em flagrante, sem necessitar de envolver crianças na investigação, os Dark Justice prometem continuar no terreno, à procura de outros homens como Lee.

“Vamos prevenir situações como esta. Iremos adotar os procedimentos, que são levados a sério pela polícia”, revelaram, ao jornal Metro.

Quanto a este caso em particular, destacam a forma como Roger Lee abordou a ‘menor’ e tentou convencê-la a encontrar-se com ele. Veja o vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=hWeDobSCRtI

Em destaque

Subir