Nas Notícias

Com vídeo: Passageiro arma-se em terrorista e obriga avião a regressar ao ponto de partida

passageiro jihad 400 Incidente num avião com 33 passageiros e seis tripulantes obrigou o piloto a mudar a rota e regressar ao aeroporto de Washington (EUA). Um homem gritou “jihad, jihad!”, sendo que os passageiros e tripulação do voo 1074 pensaram estar perante um terrorista. O aparelho seguia para Denver mas voltou ao  ponto de partida. Veja o vídeo com a reportagem da CNN, imagens captadas a bordo, bem como os contactos entre o piloto e a torre de controlo aéreo.

Um piloto da United Airlines foi obrigado a declarar emergência, na cabina, enquanto alguns passageiros seguravam o alegado terrorista, que saiu do seu lugar e gritou “jihad, jihad!”, dirigindo-se para o cockpit – o incidente foi gravado por passageiros.

O avião partira de Washington, cinco minutos antes, e seguia a cerca de 7000 pés de altitude, quando ocorreu o incidente, que espalhou pânico.

O piloto declarou emergência e regressou a Washington.

Comunicou o incidente à torre de controlo aéreo e manifestou a intenção de voltar ao aeroporto, para que o passageiro fosse detido e retirado do avião.

O homem saiu do aparelho e foi transportado ao hospital, para tratar de pequenos ferimentos que sofreu, por resistir à ação preventiva de alguns passageiros. Foi o único ferido deste incidente.

Um vídeo publicado na Internet mostra o jovem a ser manietado e a pedir desculpa pela sua atitude.

Veja o vídeo com a reportagem da CNN, imagens captadas a bordo, bem como os contactos entre o piloto e a torre de controlo aéreo.

Em destaque

Subir