Nas Notícias

Com vídeo: Morreu Bob Simon, o jornalista que os EUA veneram

bob simon cbs 400 Reputado jornalista Bob Simon, rosto da CBS News e do ’60 Minutos’, morreu aos 73 anos, vítima de um acidente de viação em Manhattan. Uma montagem do acidente permite perceber o acidente que tirou a vida a um jornalista lendário da televisão norte-americana.

Um dos jornalistas do programa ’60 Minutes’ da CBS News, Bob Simon, morreu num acidente de viação, na West Side Highway, em Manhattan.

Bob Simon era repórter na CBS News há muitos anos, mais recentemente um dos rostos do programa ‘60 Minutes’, transmitido também em Portugal na SIC Notícias. A carreira de cinco décadas como jornalista foi premiada com sete Emmy Awards.

Morre aos 73 anos, deixando os Estados Unidos em choque. De acordo com a polícia de Nova Iorque, o jornalista seguia num táxi, quando o carro bateu num Mercedes, que estava parado num sinal vermelho.

O condutor do táxi (onde seguia Bob) perdeu o controlo do veículo e embateu também em separadores de tráfego.

De acordo com a mesma fonte policial, o condutor do táxi pode ter sofrido um problema de saúde que o tenha deixado inconsciente ao volante.

As equipas de emergência usaram sistemas de desencarceramento para retirar Bob Simon do automóvel.

O lendário jornalista da CBS News estava inconsciente e apresentava ferimentos graves na cabeça e na região do tronco.

Bob Simon viria a ser declarado morto assim que chegou ao hospital. O motorista do táxi permanece estável, com lesões nos braços e pernas.

Já o condutor do Mercedes – um jovem de 23 anos – saiu ileso do acidente. Segundo o seu relato, o veículo onde seguia o jornalista estava desgovernado.

A polícia não procedeu a qualquer detenção e está a investigar este acidente. Veja o vídeo que simula a ocorrência fatal para Bob Simon, que numa reportagem da CNN foi chamado de “poeta guerreiro”, uma metáfora feliz que simboliza a sua personalidade e o seu trabalho.

Em destaque

Subir