Desporto

Com Hugo Viana, Braga leva tantos ao Euro’2012 quanto FC Porto e Real Madrid

hugo_viana_1Com a chamada de Hugo Viana por Paulo Bento, a formação bracarense sobe ao topo das equipas com mais jogadores na Seleção portuguesa. Igual, apenas Real Madrid e FC Porto, também com três selecionados.

Conforme comunicado na manhã desta quarta-feira, Hugo Viana é o substituto de Carlos Martins na Seleção de Portugal. O jogador do Benfica, emprestado esta época ao Granada de Espanha, sofreu um problema muscular e fica assim afastado do Euro da Ucrânia e Polónia.

Com a chamada do médio de 29 anos, o SC Braga torna-se na equipa que coloca mais jogadores na Seleção portuguesa (Custódio, Miguel Lopes e Hugo Viana), neste campeonato europeu. Igual, só mesmo Real Madrid (Pepe, Cristiano Ronaldo e Fábio Coentrão) e FC Porto (Rolando, Varela e João Moutinho).

António Salvador foi o rosto da satisfação aquando da chamada dos estreantes Custódio e Miguel Lopes. Na altura, o presidente do clube minhoto afirmou ser um género de prémio para o clube. Saiba mais aqui. Contudo, para Salvador, haviam mais três jogadores selecionáveis – Hugo Viana, que foi agora chamado, Quim e Nuno André Coelho. O ex-guarda-redes do Benfica chegou a ser falado como possível número dois ou três da baliza nacional. Caso fosse chamado, o SC Braga lideraria a lista de clubes com mais jogadores da seleção das quinas.

Lista atualizada dos 23 convocados
Guarda-redes: Rui Patrício, Eduardo, Beto.
Defesas: Bruno Alves, Pepe, Rolando, Ricardo Costa, Fábio Coentrão, João Pereira, Miguel Lopes.
Médios: Raul Meireles, João Moutinho, Miguel Veloso, Custódio, Ruben Micael, Hugo Viana.
Avançados: Cristiano Ronaldo, Nani, Quaresma, Varela, Hugo Almeida, Hélder Postiga, Nélson Oliveira.

0Shares

Em destaque

Subir