Nas Notícias

Clube dos Pensadores faz sete anos: Depois de Relvas e a ‘Grândola’, convida Belmiro de Azevedo

Belmiro de Azevedo, um dos poucos portugueses que entra regularmente na lista dos homens mais ricos do mundo feita pela Forbes, é o convidado da edição de março, marcada para dia 18, às 21h30, numa unidade hoteleira em Gaia. O fundador do grupo Sonae vai, entre outros tópicos, abordar as “opções para criar empregos a baixo custo, tirando partido, sobretudo, dos sectores primários, como a floresta, agricultura, mar, turismo, sol e clima”.

Considerado uma referência do empreendedorismo em Portugal, Belmiro de Azevedo é elogiado pelo moderador dos debates devido “ao caráter empreendedor” e à “ousadia e frugalidade que cultiva pessoalmente e que se estende à gestão e à cultura do grupo Sonae”.

Tendo já recebido dezenas de figuras públicas, para debates em áreas tão diversas como a política (Passos Coelho, Paulo Portas e José Seguro estiveram presentes, por exemplo), a economia (Medina Carreira), desporto (Vítor Baía), jornalismo (Vicente Jorge Silva), música (Pedro Abrunhosa) e ambiente (Francisco Ferreira), o Clube dos Pensadores ganhou uma inusitada notoriedade quando o último convidado, o ministro Miguel Relvas, foi interrompido por um grupo de manifestantes a cantar a ‘Grândola, Vila Morena’.

Para além de ter sido a primeira vez que o ministro Adjunto foi confrontado com a música que veio a ser o símbolo da manifestação de 2 de março, esse debate ficou ainda mais mediatizado com um vídeo, a circular nas redes sociais, onde Joaquim Jorge grita para mandar calar uma das manifestantes presentes.

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir