Motores

Cláudio Ornelas enfrenta temporada com Peugeot 206 GTi

ClaudioOrnelasCNRN016

Criador da estrutura Encontro Team em 2015, Cláudio Ornelas quer apostar na nova época concentrando-se mais no campeonato regional de ralis norte, tendo adquirido para o efeito um Peugeot 206 GTi.

O piloto de Viana do Castelo, que é acompanhado neste projeto por Castro, , tem como objetivo “ir conhecendo, tanto o carro” como as provas a que se propôs disputar.

“Tendo plena consciência das enormes dificuldades de orçamento que um projeto destes acarreta, a disputa da totalidade de um campeonato seria uma meta demasiado difícil de alcançar”, começa por referir Cláudio Ornelas.

“Assim daremos prioridade ao acumular de experiência, optando por realizar três ralis do campeonato regional bem como dois ralis do escalão superior”, explica o piloto vianense.

ClaudiOrnelasCNRN116

“A escolha das provas baseou-se, não apenas no factor geográfico, mas também na popularidade, sendo os eventos que vamos disputar os que mais impacto têm e visibilidade dão aos nossos potenciais patrocinadores”, justifica Cláudio Ornelas.

Para já o programa do piloto minhoto contempla o Rali do CAMI (17 de Abril), o Rali de Santo Tirso (29 e 30 de Abril), o Rali do Alto Minho (8 e 9 de Julho), o Rali de Viana do Castelo ( 2 e 3 de Setembro) e o Rali Montelongo (11 de Setembro).

Em destaque

Subir