Nas Notícias

Chuva inunda estações do Metro de Lisboa; vento provoca queda de árvores no Porto

chuvaAlgumas estações do Metro de Lisboa sofreram inundações, em consequências das fortes chuvas durante a manhã desta quarta-feira. No Porto, a queda de duas árvores na VCI levou congestionou o trânsito, até ao nó da A1.

O mau tempo trouxe problemas às duas maiores cidades do País. Em Lisboa, algumas estações do Metro ficaram parcialmente inundadas, situação que provocou constrangimentos, mas que não obrigou ao encerramento das estações afetadas pela intempérie.

Segundo garantiu fonte da Metro de Lisboa, em declarações à agência Lusa, “não há situações graves” que suscitem medidas extremas como o fecho das estações. As operações de limpeza decorreram prolongaram-se até ao final da manhã.

A intempérie provocou também outros contratempos. Em Barcarena, na Rotunda das Nações, “diversas viaturas foram arrastadas”, no viaduto do IC19. Não há registo de feridos.

Já no Porto, igualmente sem feridos, ocorreu a queda de duas árvores, junto à Via de Cintura Interna, uma das quais em cima de um ligeiro, que circulava na VCI. A fila de trânsito estendeu-se ao longo de quilómetros.

As autoridades estiveram, durante a manhã, a remover as árvores, operação que se prolongou até ao final da manhã.

Em destaque

Subir