Nas Notícias

Chronopost apoia Fundação Floresta Unida em programa de reflorestação

No Ano Internacional das Florestas, a empresa de correio expresso Chronopost está a dar o seu contributo ao nível do transporte dos ‘Cubos de Sustentabilidade’, prevendo-se também o seu apoio logístico em ações de reflorestação.

A Chronopost Portugal está a apoiar a Fundação Floresta Unida. Esta é uma das medidas adotadas pela empresa de transporte expresso no âmbito do seu compromisso diário com o ambiente.

No Ano Internacional das Florestas, a Chronopost contribui assim para a reflorestação do território nacional. Ao abrigo desta parceria, a empresa tem a missão de prestar apoio logístico a ações de reflorestação que venham a ser realizadas.

Por outro lado, está também responsável pelo transporte dos “Cubos da Sustentabilidade” para os seus pontos de venda, uma iniciativa que tem estado a ser desenvolvida pela Fundação Floresta Unida.

O cubo contém um vaso, uma semente e um disco de terra, cujo valor de aquisição do mesmo reverte na totalidade para a Fundação Floresta Unida, organização sem fins lucrativos que desenvolve e implementa ações que apoiem o desenvolvimento do património florestal.

“O respeito por políticas de desenvolvimento sustentável é um dos nossos vetores de diferenciação, e esta foi uma das razões que nos levaram a apoiar a iniciativa. Saber que estamos a apoiar uma entidade que desenvolve e preserva o património florestal em Portugal é saber que apoiamos um futuro mais sustentado”, afirma Olivier Establet, administrador-delegado da Chronopost Portugal.

Em destaque

Subir