Tecnologia

Baidu: China prepara-se para ‘copiar’ Google e os seus óculos futuristas

baidu logo 1baidu eye 1 bigGigante asiática confirma que está já em testes com os novos óculos, embora afirme que não há certezas quanto ao início da comercialização. À semelhança do que tem acontecido noutros mercados, Google poderá ser quase ‘barrada’ na China com um novo produto.

Antoine Lavoisier ficou célebre pela frase “Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma”.

Se hoje o químico francês fosse vivo e convidado a adaptar a frase ao mercado asiático, talvez saísse algo do género: “Na China nada se cria, nada se perde, tudo se copia”.

A Baidu, empresa chinesa detentora do maior motor de busca na Internet daquele país, está a preparar algo parecido com o Google Glass.

Os rumores começaram a circular na passada segunda-feira, dia das mentiras. Precisamente pela data, grande parte achou tratar-se apenas de mais uma brincadeira.

No entanto, parece que a Baidu não brinca em serviço e é mesmo um responsável da companhia que confirma a criação do produto, batizado de ‘Baidu Eye’.

As características são idênticas ao produto da Google. Num dos olhos o utilizador terá à disposição um pequeno ecrã e poderá interagir com os óculos através de comandos de voz.

Para já, a Baidu confirma apenas que o aparelho está a ser testado e as contas estão a ser feitas. Caso seja lançado, o ‘Baidu Eye’ pode mesmo transformar-se num pesadelo para a Google, que vê assim as possibilidades de venda do Google Glass na China diminuírem com toda a certeza.

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir