Desporto

Chelsea arruma a casa: Mata no Manchester United, Essien no AC Milan

juan mata united 1juan mata united 600No espaço de apenas uma semana, Blues compram e vendem como ninguém. Matic e Salah chegaram, Juan Mata e Essien saíram.

O Chelsea continua a ser dos clubes europeus que mais compra, seja no verão ou na reabertura do mercado de inverno. Desta vez, os Blues revelam-se também bons vendedores.

Após a compra de Nemanja Matic, ao Benfica, por 25 milhões, e da venda de Kevin De Bruyne ao Wolsburgo, também por 25 milhões, o clube de Roman Abramovich confirmou também esta semana a chegada de Mohamed Salah, extremo de 21 anos, ex-Basileia.

Michael Essien está também de saída de Stamford Bridge. O médio vai assinar esta semana pelo AC Milan, ao que tudo indica por uma época e meia.

O negócio mais sonante em Inglaterra nesta reabertura de mercado foi no entanto a saída de Juan Mata para o rival Manchester United. Os Red Devils perderam a cabeça pelo médio espanhol e pagaram cerca de 45 milhões de euros ao Chelsea, um recorde na história do clube.

A transferência foi oficializada durante o fim de semana e sabe-se agora que Mata vai vestir a camisola 8, até aqui utilizada por Anderson, de partida para a Fiorentina, por empréstimo.

Em destaque

Subir