Mundo

Chávez padece de cancro no pulmão, família desmente estado terminal

hugo chavez3Um cancro pulmonar terá sentenciado Hugo Chávez, Presidente da Venezuela, que já abandonou o Hospital Militar de Caracas e partiu para a sua residência, na ilha de La Orchila. Segundo o ABC, Chávez viajou para junto da família, com quem deseja passar os últimos dias da sua vida. Estava internado, a receber cuidados paliativos, depois do avanço imparável do carcinoma. A família, no entanto, desmente e fala em rumores sem sentido.

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, terá perdido a batalha contra o cancro, padecendo agora de um carcinoma pulmonar, que, segundo o diário espanhol ABC, evoluiu de forma extremamente rápida. O ‘comandante’ estava internado no Hospital Militar de Caracas, mas já abandonou aquela unidade de saúde, sendo transportado para a sua residência na ilha de La Orchila.

Ao lado da família, Hugo Chávez pretende viver os derradeiros dias da sua vida, de acordo com aquele periódico. O avanço deste cancro deixa Chávez em fase terminal, segundo revela o ABC, nesta sexta-feira.

Este cancro disseminou-se por 40 por cento do pulmão esquerdo, sendo que os médicos não conseguem travar o avanço do carcinoma pulmonar. Chávez estava apenas a receber cuidados paliativos. Assim, deixou Caracas para morrer junto dos seus.

No entanto, é precisamente a família que desmente estes “rumores”. O genro de Chávez garantiu que esta informação é falsa e não passa de um rumor.

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir