Insólito

Cemitérios Online, uma homenagem virtual aos mortos, no reino da Internet

cemiterios onlineMais do que uma fatalidade, a morte é um negócio, no mundo real e… no mundo virtual. Há na Internet uma plataforma que permite homenagear quem partiu. Algumas freguesias já aderiram ao espaço, que permite deixar posts de condolências, enviar flores e colocar fotografias e mensagens. O portal tem até espaços publicitários…

Fão, Águas Santas, Matacães, Monte Redondo, Louredo, Pondras e muitas outras freguesias portuguesas já aderiram ao projeto Cemitérios Online, que faz jus ao nome e não é mais do que um espaço de homenagem, pela via da Internet, aos entes falecidos.

O site permite a partilha de fotos, de vídeos, mensagens de condolências, textos de homenagem e até ramos de flores e velas virtuais. Existe ainda uma área de notícias relacionadas com a temática.

Trata-se de um site que tem como finalidade “preservar as memórias dos entes queridos” de todos os visitantes do portal. O site “permite a gestão do cemitério através da Internet, em qualquer lugar do mundo e a qualquer hora do dia e do ano”.

O acesso ao Cemitérios Online é gratuito, mas existe uma área comercial, destinada a empresas que fazem negócios nesta área, desde funerárias a lojas de velas, entre outras.

Em destaque

Subir