Conselho de Disciplina decidiu esta terça-feira castigar o emblema vimaranense com dois jogos à porta fechada, um deles da equipa B. Guimarães e Braga têm ainda de pagar uma multa.
O Vitória de Guimarães vai ter o Estádio D. Afonso Henriques interdito nos próximos dois jogos, decidiu esta tarde o Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
Na base desta decisão estão os incidentes ocorridos no passado domingo, na partida que colocou frente a frente as equipas B de Vitória de Guimarães e SC Braga, a contar para a jornada 29 da segunda divisão.
Pouco tempo depois do apito inicial, entraram no estádio os adeptos afetos à equipa bracarense, que acabariam por ser recebidos com cadeiras e tochas. Segundo alguns relatos, tudo terá começado com um rebentamento de um petardo por parte dos apoiantes do SC Braga.
Logo depois começou a chuva de cadeiras para o relvado e os confrontos diretos, que estiveram perto de se transformarem em tragédia, não fosse a rápida fuga dos adeptos visitantes.
O jogo dirigido pelo árbitro Hugo Pacheco foi interrompido aos oito minutos e acabou por ser adiado.