Nas Notícias

Casamento é menos benéfico do que viver em zonas verdes, indica estudo

noivasProcura qualidade de vida e está indeciso entre casar e procurar um centro urbano, ou viver perto de espaços verdes? Um estudo ajuda-o a encontrar a resposta. Prefira um jardim a uma aliança, em nome do seu bem-estar e qualidade de vida.

O estudo é da autoria de investigadores da Universidade de Exeter, em Inglaterra. Os autores da pesquisa colocaram a pergunta: o que traz maior qualidade de vida – o casamento ou viver numa zona verde, como um jardim?

O objetivo do estudo – trabalho publicado na revista especializada Psychological Science – é avaliar o tradicional modo de vida da maioria dos cidadãos, que procuram os centros urbanos e aceitam o casamento como parte do seu percurso natural de vida.

Os autores do estudo recolheram informações de 5000 casais, ao longo de 17 de anos de vida. E concluíram que viver num local perto de um espaço verde, pelo menos, provoca um efeito muito mais benéfico do que o casamento.

“Descobrimos que viver numa zona com muitos espaços verdes pode ter um impacto significativamente melhor no bem-estar pessoal, muito mais positivo do que ser casado”, realça o especialista Mathew White.

Aquele investigador, do Centro Europeu do Ambiente e Saúde Humana, destaca menores níveis de stress, em paralelo com maiores índices de satisfação pessoal, nas pessoas que vivem perto do campo. Também os salários são superiores, assim como a saúde, quer física, quer psicológica.

Em destaque

Subir