Cultura

A despedida a Dina, com um tributo que visita o passado

O final da carreira da cantora e compositora chega 40 anos depois desta aventura. Dina, que anunciou o fim de carreira por sofrer de fibrose pulmonar, vai ser alvo de uma homenagem no Teatro Tivoli.

A autora do êxito ‘Amor de Água Fresca’ vai ser homenageada em concerto na próxima quinta-feira, 24 de março, às 21,30 horas, no Teatro Rivoli. ‘Dinamite’ é o concerto oficial de encerramento da carreira de Dina, que reúne em palco 15 artistas da nova geração musical portuguesa.

No ano em que cantora e compositora celebra os 40 anos de carreira, os artistas Ana Bacalhau, B Fachada, Best Youth, Da Chick, D’Alva, Márcia, Mitó, Samuel Úria e Tochapestana, acompanhados por uma banda criada especialmente para esta ocasião, reinterpretam o seu reportório que ficou praticamente invisível por só ter sido marcado por alguns grandes sucessos.

O espetáculo revisita na íntegra o primeiro álbum da autora, ‘Dinamite’ (1982) – álbum seminal da música moderna portuguesa que passou despercebido no seu tempo – para além de outras 12 canções lançadas entre 1980 e 2000.

Recorde-se que Dina é uma intérprete-compositora que marcou a canção portuguesa e que compôs durante quatro décadas, passando pela canção de intervenção, o pop, a folk, o funk e o rock.

O concerto ‘Dinamite’ é apresentado no dia 24 de março, às 21,30 horas, no Grande Auditório Manoel de Oliveira do Teatro Rivoli.

Em destaque

Subir