Nas Notícias

Carlos Cruz entrega-se na Carregueira para cumprir a pena de prisão a que foi condenado

Nesta altura, Carlos Cruz já se encontra detido e terá de cumprir o que resta da pena de seis anos de prisão: quatro anos e nove meses (uma parte foi cumprida em prisão domiciliária).

Carlos Cruz, Manuel Abrantes e Jorge Ritto foram os condenados no âmbito do processo Casa Pia. O apresentador já revelara que iria apresentar-se de forma espontânea, o que aconteceu hoje.

Recorde-se que o Tribunal Constitucional poderia evitar a pena, mas indeferiu o recurso apresentado pela defesa de Carlos Cruz. O advogado de Carlos Cruz comentou ontem este ‘chumbo’ do Constitucional, sublinhando, em primeiro lugar, que não tinha sido notificado desta alegada decisão de não dar provimento ao recurso.

O julgamento do processo Casa Pia – o mais longo da história da Justiça portuguesa – prolongou-se por seis anos, desde o dia 25 de novembro de 2004 até ao dia 3 de setembro de 2010.

Na queixa entregue no Tribunal Europeu dos Direitos Humanos, este tempo prolongado é “injustificado” e revelador de “total incapacidade do Tribunal para centrar o julgamento naquilo que verdadeiramente relevava”.

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir