Rocky estava no cimo de um penhasco, na Escócia, quando se assustou com as ovelhas. Desorientado, caiu de uma altura de 700 metros. A sorte deste cão é que aterrou em cima de uma ovelha, que amparou a queda: o mais espantoso é que nenhum dos animais saiu gravemente ferido.
Rocky, um cão de seis anos, vai desenvolver uma relação de amor e ódio com as ovelhas da Escócia. Foi por causa destes ovinos que caiu de uma altura de cerca de 700 metros e graças a um deles que saiu praticamente ileso da queda. O caso ocorreu na ilha de Skye, na Escócia.
Citado pelo Express, Andre Bolouri contou estava a tirar fotografias no cimo de um penhasco quando um rebanho se aproximou. O cão ficou assustado com as ovelhas e, apesar do dono o ter tentado acalmar, saltou literalmente para o abismo. “Coloquei a cabeça dele entre as minhas pernas, mas saiu como uma bala”, contou o alemão.
Bolouri viu o cão, desorientado, fugir para a berma do penhasco e a cair. Apesar de ter pedido auxílio a um helicóptero de resgate, que se encontrava no local a procurar o corpo de um alpinista, nunca mais viu Rocky.
Passados três dias, o alemão foi contactado por alguns moradores: o cão tinha sido encontrado e, por incrível que pareça, estava vivo! Fora encontrado preso a uma ovelha. Os indícios apontam para que Rocky tenha caído em cima do ovino, o que lhe amparou a queda, mas ao mesmo tempo terá ficado preso na lã.
Mesmo após uma queda de uma altura a rondar os 700 metros, o cão praticamente não apresentava ferimentos, apenas alguma desidratação. Curiosamente, a mesma ovelha que lhe salvou a vida também saiu ilesa, tirando algumas escoriações.