Nas Notícias

Candidatura de Alice Vieira pelo PS em Mafra irrita comunistas

jeronimo sousaA candidatura de Alice Vieira, pelas listas do PS, à Câmara de Mafra levou o Partido Comunista Português (PCP) a emitir um comunicado. Alice Vieira é acusada de “quebra de compromissos” que são “inerentes” aos membros do partido. A autora e agora candidata às próximas eleições autárquicas alega que está afastada do PCP “e que nem paga quotas” de militante.

O PCP está inconformado com a candidatura de Alice Vieira à Assembleia Municipal de Mafra, numa aposta do PS, que aposta na autora de contos infantis àquela autarquia. Nesse sentido, os comunistas emitiram uma nota, onde assinalam uma “quebra de compromissos” da escritora, que, como militante do PCP,

PCP acusa Alice Vieira de quebrar compromissos ao candidatar-se pelo PS em Mafra. Pelo facto de ser militante comunista, “tem deveres inerentes”, o que a impediria, de acordo com o partido liderado por Jerónimo de Sousa, de se apresentar nas listas de outra força partidária.

A agência Lusa confrontou Alice Vieira com este comunicado, mas a autora e candidata socialista salientou que “há muitos anos” que está “afastada do partido”, pelo que não aceita que lhe imponham qualquer restrição. A escritora lembra também que “não paga quotas há muitos anos”.

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir