Boiko Borisov quer liderar o Vitosha Bistritsa em campo, depois de ter liderado a Bulgária como primeiro-ministro. Aos 54 anos, o antigo bombeiro e polícia assinou contrato profissional com a equipa que milita na segunda divisão. Será o jogador mais velho do campeonato.
O búlgaro Boiko Borisov atualizou o currículo profissional: guarda-costas, bombeiro, polícia, primeiro-ministro e jogador de futebol. Aos 54 anos, o ex-chefe do executivo búlgaro assinou contrato profissional com o Vitosha Bistritsa, uma equipa que compete na segunda divisão.
Não será a primeira experiência de Borisov no pontapé na bola: de acordo com a Lusa, o antigo primeiro-ministro da Bulgária (demitiu-se em fevereiro, após os protestos populares contra a subida dos preços da energia e a precariedade) já competiu no Vitosha Bistritsa, clube que ascendeu então ao segundo escalão após a desistência de outros emblemas.
O antigo político, que foi guarda-costas do rei Simeão e do ditador Todor Zhivkov, chegou a ser considerado, por uma sondagem, o melhor futebolista búlgaro em 2011. Dimitar Berbatov, o goleador que então alinhava no Manchester United (Inglaterra), ficou atrás do primeiro-ministro numa listagem que o próprio Borisov justificou ser motivada pelos maus desempenhos dos futebolistas búlgaros e da própria seleção.
O novo reforço do Vitosha Bistritsa, que é acusado pelos rivais políticos de estar ligado ao crime organizado, tem a alcunha de ‘batman’. A nível desportivo, praticou também ténis e karaté.