Economia

Bolsa de Nova Iorque no vermelho seguindo tendência da Europa e Ásia

A bolsa de Nova Iorque está hoje a negociar no vermelho, seguindo a tendência de recuo das praças europeias e asiáticas e com os investidores apreensivos com as tensões internacionais, nomeadamente em torno do comércio global.

Pelas 14:50 (hora de Lisboa), o índice Dow Jones Industrial caía 0,67 por cento para 24,112,58 pontos, enquanto o Standard & Poor’s recuava 0,64 por cento para 2.700,85 pontos.

O tecnológico Nasdaq, por sua vez, perdia 0,45 por cento para 7.476,45 pontos.

As tensões internacionais “estão a pesar nos mercados” e, além da pressão sentida no âmbito do comércio global, também a situação com a Coreia do Norte “está a interferir na atitude negativa” dos investidores, apesar do aparente sucesso alcançado na Cimeira entre o líder norte-coreano e Donald Trump, segundo analistas consultados pela agência financeira Bloomberg.

“As tensões comerciais e tarifárias continuaram a pesar sobre as ações, bem como sobre as divisas dos mercados emergentes” disse John Stoltzfus, estratega chefe para a área de investimentos da Oppenheimer & Co., lembrando ainda que “é possível que esta situação se mantenha com o aproximar da data escolhida por Trump para impor as tarifas a nível global”.

Trata-se, para os analistas, de uma semana em que os mercados estarão sob pressão por causa do comércio internacional e das consequências que poderá ter ao nível do ritmo de crescimento das principais economias mundiais.

Em destaque

Subir