Nas Notícias

Bolsa de Nova Iorque segue em baixa no início da sessão

A bolsa de Nova Iorque negociava hoje no ‘vermelho’ no início da sessão, depois de ter terminado maio com uma queda mensal, afetada pelos conflitos comerciais que envolvem os Estados Unidos.

Às 15:10 (hora de Lisboa), o índice Dow Jones registava uma variação negativa de 0,03 por cento para 24.807,06 pontos e o tecnológico Nasdaq baixava 0,74 por cento para 7.398,09 pontos.

O índice alargado S&P 500 descia 0,23 por cento e estava em 2.745,60 pontos.

Depois de meses de tensão comercial entre Estados Unidos e China, com taxas alfandegárias suplementares adotadas pelos dois países e sanções anunciadas por Washington para o grupo de telecomunicações chinês Huawei, colocado recentemente numa “lista negra”, o presidente norte-americano anunciou na quinta-feira tarifas punitivas sobre bens provenientes do México.

Os Estados Unidos vão impor, a partir de 10 de junho, “taxas alfandegárias de 5 por cento sobre todos os bens provenientes do México”, enquanto imigrantes ilegais continuarem a atravessar a fronteira mexicana, ameaçou Donald Trump.

“As taxas alfandegárias vão aumentar progressivamente enquanto o problema da imigração clandestina não for resolvido. Nessa altura, as taxas alfandegárias serão levantadas”, afirmou.

Na sexta-feira, a bolsa nova-iorquina encerrou a sua última sessão de maio com o Dow Jones a recuar 1,41 por cento e o Nasdaq 1,51 por cento. Ao longo do mês, o Dow Jones perdeu 6,69 por cento, o Nasdaq desceu 7,93 por cento e o S&P 500 baixou 6,58 por cento.

Em destaque

Subir