Nas Notícias

Boa Vontade

A nossa boa vontade nem sempre é aceite pelos outros.

Quando fazemos o bem, por vezes os outros, não consideram como uma boa acção. Fazem julgamentos com base no seu ponto de vista.

Alguns têm inveja, e insultam a nossa acção. Outros sentem-se ofendidos devido ao orgulho. Outros ficam com raiva porque sentem que são humilhados, e etc.

Devemos responder a isto?

A lei do universo explica que “o que semeamos colhemos”. As boas vontades que semeamos numa boa acção resultarão numa coisa boa para nós. No entanto, lembre-se que uma boa acção de uma pessoa nem sempre é baseada na boa vontade.

Se agimos positivamente e nos dão uma resposta negativa, não devemos responder negativamente à sua resposta, mas sim continuarmos a fazer o bem não nos poluindo com raiva. Sermos firmes na crença de que se semeamos algo bom, com certeza vamos colher algo bom, independentemente de onde vier.

Se existe boa vontade, nunca esperamos qualquer resultado da nossa acção. E quando outras pessoas nos dão uma resposta negativa à nossa obra e ficamos com raiva, sem realizar, acabamos por semear algo negativo. Qualquer que seja a resposta dos outros, apenas deixe ir. “Mesmo que o cão ainda esteja a latir a caravana passa” (Provérbio que significa: mesmo que haja um obstáculo, continuamos a seguir em frente)

A nossa boa acção deve ser baseada na boa vontade. Fazê-la com sinceridade, e ser forte, mesmo que outras pessoas digam que a nossa acção é negativa.

O juízo de uma pessoa é determinado pela pureza do seu coração.

Uma pessoa que tem um coração puro vai ver tudo com gratidão.

Uma pessoa que tem um coração impuro vai ver tudo de forma negativa. Continue a semear boas acções, para que o seu coração seja preenchido por PAZ.

Em destaque

Subir