Apresentações/Novidades

BMW Microlino o novo Isetta

Microlinio2

Chama-se Microlino e a intenção da BMW é fazer recriar o icónico Isetta que nos anos 1950 e 1960 fez as delícias de quem procurava alternativas para a mobilidade em cidade.

O protótipo exibido no último Salão de Genebra não deixou margem para equívocos, ainda que os princípios deste novo microcarro tenham a ver com a realidade do século XXI.

Esteticamente o Microlino é quase um decalque moderno do Isetta, com a sua grande campânula de vidro e porta de acesso frontal que integra o pára brisas e um puxador logo abaixo.

Contudo os materais empregues são apenas uma parte das diferenças imensas que separam o modelo criado nos anos 50 do novo protótipo, já que se trata de um modelo elétrico concebido em conjunto pela marca de Munique e uma empresa suíça que constrói ‘scooters’, a Micro Mobility Sistems.

Microlinio3

Aliás, tecnicamente o Microlino não é classificado como um automóvel, por isso fica isento das leis mais rigorosas de segurança, em particular os testes colisão da EuroNCAP.

Animado por um motor elétrico de 15 kW e capaz de velocidades na ordem dos 100 km/h, este novo microcarro tem um peso de somente 400 quilos, uma lotação para dois ocupantes e uma autonomia de 112 quilómetros, sendo que a sua produção se deverá iniciar no final de 2017.

Estão já reservadas 500 unidades, cujo preço rondará os 10 mil euros o exemplar.

Em destaque

Subir