Cultura

Blink-182 estreiam-se em Portugal em julho

blink_182_1Os norte-americanos Blink-182 vêm a Lisboa para um concerto único no Pavilhão Atlântico, dia 21 de julho. Apesar da já longa e imponente carreira, é a primeira vez que os Blink-182 tocam em Portugal, num concerto muito aguardado pela imensa legião de fãs nacionais.

Após a edição dos dois primeiros álbuns, ‘Cheshire Cat’ (1994) e ‘Dude Ranch’ (1997), o trio norte-americano explodiu para o estrelato mundial com o terceiro longa-duração, ‘Enema of The State’ (1999), onde estavam incluídos os singles, ‘What’s My Age Again’, ‘All The Small Things’ e ‘Adam’s Song’. O disco viria a vender mais de 15 milhões de unidades pelo mundo inteiro, tornando-o o maior sucesso da banda até à data.

Passados apenas dois anos, editaram ‘Take Off Your Pants and Jacket’, que alcançou o primeiro lugar do top de vendas norte-americano. Após a edição do quinto disco de originais, homónimo, em 2003, Mark Hoppus, Tom DeLonge e Travis Barker decidiram abraçar projetos pessoais e os Blink-182 entraram num hiato.

Em 2009 os fãs puderam festejar o regresso do trio norte-americano e apenas precisaram de aguardar dois anos pelo novo álbum de originais, ‘Neighborhoods’. Os fãs portugueses tiveram de esperar mais tempo para os ver ao vivo, mas a espera vai finalmente chegar ao fim, dia 21 de julho, no Pavilhão Atlântico.

Em destaque

Subir