Cultura

Billboard Music Awards: 12 prémios para uma Adele ausente

BBMAA cantora Adele foi mais uma vez a grande vencedora, agora dos Prémios Billboard, onde arrecadou 12 prémios, numa cerimónia realizada neste domingo, em Las Vegas, nos EUA. Os norte-americanos LMFAO, com seis prémios, estiveram também em destaque na cerimónia de ontem.

Apesar da sua ausência, Adele foi mais uma vez a estrela. Nos Billboard Music Awards, a cantora britânica conquistou 12 prémios, entre os quais, Artista do Ano, Artista Feminina do Ano, Melhor Álbum e Melhor Álbum pop, com o seu trabalho intitulado ’21’ e Melhor Canção Alternativa por ‘Rooling in the Deep’.

Mas não foi só Adele a brilhar nos Billboard Music Awards, que foram apresentados pelos atores Ty Burrell e Julie Bowen. Os LMFAO conquistaram seis prémios, incluindo o de ‘Melhor Canção nas tabelas de Pop, Dance e Rap’, com o tema ‘Party Rock Anthem’. “Isto é incrível, é um sonho tornado realidade”, afirmou o cantor Red Foo.

Contemplados com quatro prémios ficaram os Coldplay, que na sexta-feira atuaram no Estádio do Dragão, na cidade do Porto. Quem também levou para casa quatro Billboard Awards foi o rapper Lil Wayne. Casting Crowns, Jason Aldean e Lady Gaga ficaram apenas com dois prémios.

As ausências mais notadas, para além de Adele, foram as de Lady Gaga, Nicki Minaj e Rihanna, que também saíram vencedoras.

Estes prémios são atribuídos pelo desempenho de artistas em 46 categorias. Receitas na Billboard nos EUA, contabilização de vendas, downloads, difusão em rádio, participação em redes sociais, digressões, são factores que contam para escolher os melhores.

Em destaque

Subir