Desporto

Benfica: Último clássico para Matic, Rodrigo e Garay, que podem render 65 milhões

benfica matic 1matic garay 600Encarnados devem perder um jogador de cada setor nesta reabertura de mercado. Rodrigo e Garay devem rumar ao Zenit São Petersburgo, já Matic está com um pé no Chelsea de José Mourinho.

O Benfica-FC Porto deste domingo, partida que os encarnados venceram por 2-0, poderá muito bem ter sido o último jogo de Matic, Rodrigo e Garay.

O médio sérvio deverá assinar esta semana com o Chelsea de José Mourinho, a sua antiga equipa. Recorde-se que Matic foi contratado pelos Blues em 2009. Ficou uma época em Stamford Bridge e na seguinte foi emprestado ao Vitesse. Em 2011 ingressa no Benfica por cinco milhões de euros, envolvido no negócio de venda de David Luiz.

Segundo vária imprensa desportiva nacional e internacional, Matic deve render cerca de 25 milhões de euros aos cofres encarnados, ou seja, metade da sua cláusula de rescisão.

Quem também está muito perto da saída é Rodrigo e Garay, curiosamente os dois jogadores que marcaram os golos da vitória frente ao FC Porto.

Avançado e defesa devem rumar ao Zenit São Petersburgo. Da Rússia deverão chegar cerca de 40 milhões pelos dois jogadores.

Inevitável

Vendas nesta reabertura de mercado tornaram-se obrigatórias para o Benfica, sobretudo depois do afastamento da Liga dos Campeões. O assunto já tinha sido abordado por Luís Filipe Vieira, que pretende agora, em apenas dias, encaixar um montante avultado com a saída de três dos principais ativos do clube.

Compras?

Se no caso de Rodrigo e Matic o Benfica parece ter já substitutos capazes de fazer esquecer os que vão embora, já com Garay as coisas são bem diferentes. Caso se confirme a saída do internacional argentino, os encarnados ficam com Jardel, Steven Vitória e Mitrovic, todos eles longe da qualidade, segurança e até classe de Ezequiel Garay. A venda do central deverá levar os encarnados ao mercado.

Em destaque

Subir