Desporto

Benfica: Pablo Aimar renova contrato até 2013

benfica_aimar_1O mago da luz permanecerá até ao próximo ano de águia ao peito. Encarnados já comunicaram a renovação à CMVM e Aimar fala no desejo em voltar ao Marquês no final da presente temporada.

Pablo Aimar vai jogar no Benfica até junho de 2013. O camisola 10 dos encarnados prolongou o vinculo que o liga ao clube da Luz por mais uma temporada. Em entrevista à Benfica TV falou dos colegas, da equipa, do seu momento de forma e até de um objetivo para o final desta época.

Com o habitual sorriso e boa disposição, ‘El mago’ afirma que é bom para qualquer equipa ter jogadores de várias idades: “uma equipa deve ter experiência mas também muitos jogadores novos com vontade de brilhar”, sublinha Aimar, que diz ainda ter muito para dar ao futebol: “Gosto muito de treinar e divirto-me bastante tanto nos treinos como nos jogos”, sublinha.

O 10 argentino abordou ainda o momento de forma de alguns colegas em destaque, como Rodrigo e Nélson Oliveira. Pablo Aimar classifica-os de “humildes”, afirmando ainda que são pedras importantes para o futuro do Benfica.

Como desejo, Aimar fala no regresso ao Marquês: “Estamos numa boa fase, mas o importante é continuar assim. Temos de continuar a crescer. A festa do Marquês tem de se repetir, soube a pouco”, diz o médio encarnado, que se prepara assim para jogar a quinta temporada de águia ao peito.

A sua cláusula de rescisão mantém-se nos 20 milhões de euros.

Pablo César Aimar Giordano, 32 anos, chegou à Luz pela mão de Rui Costa. A camisola 10 passou de um para o outro e desde cedo se percebeu que estava bem entregue.

Depois de uma época menos conseguida com Quique Flores no comando, numa altura em que jogava praticamente a ponta de lança, Jorge Jesus chegou e devolveu a Aimar o comando do jogo ofensivo do Benfica. Desde então, o médio tornou-se talvez no jogador mais preponderante na manobra benfiquista.

Renova agora até 2013, para alegria dos adeptos benfiquistas, numa altura em que o regresso de Aimar à Argentina era falado por diversa imprensa nacional e internacional.

Em destaque

Subir