Desporto

Benfica e FC Porto vencem e ‘anulam’ triunfo do Sporting

liga portuguesa futebolFC Porto e Benfica venceram ontem os respetivos jogos, nas receções ao Belenenses e à Académica, respetivamente, repondo os números que os separavam do Sporting, à partida para a jornada 24. Os leões, recorde-se, haviam vencido na Madeira, no dia anterior.

O Sporting conseguira uma excelente vitória diante do Marítimo (3-1), na Madeira, onde nenhum dos grandes tinha vencido. A equipa de Leonardo Jardim colocou pressão em FC Porto e Benfica, que, com aquele resultado, viam o Sporting fugir, no caso dos dragões, e aproximar-se, no caso do líder.

No entanto, os jogos de ontem repuseram as diferenças entre os três grandes. Vitória do Benfica por 3-0 no Estádio da Luz, diante de uma Académica inofensiva, e triunfo do FC Porto por 1-0, no Estádio do Dragão, frente a um Belenenses que não tirou partido das inúmeras ausências do anfitrião – Fernando, Danilo e Quaresma ficaram de fora e foi Quintero a resolver.

Assim, a seis jornadas do fim, o Benfica continua com sete pontos de vantagem sobre Sporting, que por sua vez mantém mais cinco pontos do que FC Porto, na tabela classificativa.

A jornada 24 – que termina hoje com a deslocação do Estoril ao terreno do Vitória de Setúbal – fica ainda marcada pelo triunfo do Paços de Ferreira diante do Arouca. Os pacenses foram a única equipa, além dos grandes, a vencer nesta ronda. E assim conseguiram ‘fugir’ ainda mais dos lugares de despromoção, num final de campeonato em crescendo.

Caso vença hoje, o Vitória de Setúbal pode dar um ‘salto’ na classificação, igualando o Sporting de Braga no sexto lugar, o que não deixa de ser surpreendente. No entanto, terá pela frente um Estoril sempre forte fora de casa.

Resultados da 24.ª jornada

Rio Ave 1-1 Sporting de Braga
V. Guimarães 0-0 Gil Vicente
Marítimo 1-3 Sporting
Olhanense 1-1 Nacional
P. Ferreira 3-1 Arouca
Benfica 3-0 Académica
FC Porto 1-0 Belenenses
V. Setúbal – Estoril (hoje, às 20h00)

Em destaque

Subir